A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigaria as denúncias formuladas pelo Ministério Público (MP/AL) sobre o suposto esquema de fraude em licitação e que teria resultado em um desvio de R$ 200 milhões da administração do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), foi arquivada nesta terça-feira (22), por 11 votos a cinco.
A entrega do pedido de criação da CEI do Lixo à Mesa Diretora sem as sete assinaturas necessárias – feita por Ricardo Barbosa, do PSOL – foi decisiva para que a Câmara de Vereadores enterrasse definitivamente a Comissão.
Apenas ele (Ricardo Barbosa - Psol), Heloísa Helena (Psol), Paulo Corintho (PDT), Marcelo Malta (PCdoB) e Luiz Pedro (PMN) votaram a favor da instalação da comissão para apurar as denúncias que envolvem Almeida. Sendo assim, o requerimento foi rejeitado.
E aí? Por onze votos a quatro, o prefeito Cícero Almeida se vê livre de mais uma encrenca este ano. A matéria, se for reapresentada, só poderá voltar à pauta em 2012.
Almeida agradeceu aos vereadores contrários a proposta, que segundo ele agiram pela consciência. Mas, que consciência é essa?
Dizem por aí que o que ajudou o prefeito a sair dessa foi o sumiço, 'repentino', das documentações contra ele. É que os documentos estavam com dores de cabeça, aí deram Doril para eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário