domingo, 25 de julho de 2010
Mamonas Assassinas: uma lenda que completa 15 anos
Há exatos 15 anos, nascia a banda Mamonas Assassinas. O primeuro e único Cd, lançado em 25 de julho de 1995 chegou a vender mais de um milhão de cópias naquele ano.
Antes de comemorar um ano de existência, Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, em 2 de março de 1996, morreram em um acidente aéreo em São Paulo.
Com a mistura de ritmos, praticamente todas as faixas do "Mamonas Assassinas" se tornaram hits: "Pelados em Santos", 'Robocop Gay', "Sabão Crá-Crá", "Sábado de Sol", "Vira-Vira", "Chopis Centis", entre outras.
Em uma entrevista com o site PESIAEARTE, o considerado fã número 1 do grupo, deixou claro a tristeza de perder grandes ídolos da música brasileira tão cedo...
Como é ser fã do grupo Mamonas Assassinas?
*Thiago: Para mim é muito bom, pois foi uma fase memorável em minha vida e jamais esquecerei desse grande momento.
Fale um pouco da trajetória do Mamonas Assassinas?
*Thiago: No início era a Banda Utopia um rock sério que só tocava em Guarulhos/SP e tocaram durante 6 anos e depois resolveram mudar de estilo e fizeram um estrondoso sucesso em 1 único álbum. Só que no dia 02 de março de 1996, quando o grupo voltava de Brasília/DF o avião em que estavam se chocou contra a Serra da Cantareira e toda a tripulação morreu.
Como fã como foi sentir a perda do grupo tão prematuramente?
*Thiago: No dia do acidente eu chorei muito. Era criança, mas senti a perda. Era um domingo e no dia seguinte ao acidente eu recebi a notícia no Domingo Legal com o Gugu no aniversário de um conhecido.
Como foi o contato com os parentes de alguns dos integrantes dos Mamonas Assassinas?
*Thiago: Muito bom e sempre que os encontro é muito agradável essa experiência.
Existe algo inédito que poderá no futuro ser lançado referente ao grupo?
*Thiago: Foi lançado em 2009 um documentário sobre o Mamonas Assassinas em Guarulhos/SP e está previsto o lançamento da Tatu Filmes dos diretores Cláudio Khans e Maurício Eça com o título "Mamonas de Muvi" sem data de lançamento.
Deixe uma mensagem para posterioridade.
*Thiago: Os Mamonas Assassinas jamais serão esquecidos e estarão sempre nos nossos corações e pensamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário