Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novos Parceiros: Banda Resistência


Este Portal abre agora um sistema de parcerias.
A primeira parceria foi firmada na tarde da última terça-feira(27). Em contato com o cantor Daniel Maia, que lidera a Banda Resistência, o autor deste portal firmou um laço de duas vias.

Conheça um pouco a história dessa banda:

A Banda Resistência surgiu na cidade de Maceió/AL, em maio de 2007. Sua primeira formação iniciou-se pelos músicos Daniel Maia (guitarra base e vocal), Álvaro (contrabaixo) e João Paulo (bateria). Esses três deram o pontapé inicial compondo as primeiras harmonias e buscando a maturidade sonora entendendo o Reggae Roots como uma fonte ideológica de paz, amor e resistência.
Estava firmado desde o início, que a futura banda Banda Resistência teria estilo próprio, pois os primeiros integrantes já prezavam por um trabalho composto de músicas próprias carregadas de consciência política e de crítica à realidade.

A primeira música composta em junho de 2007 chama-se Essa é a idéia. Em sua letra percebe-se a manifestação da capacidade do ser humano de revolucionar e lutar contra as adversidades. Tudo é Possível, Passe de Magia e Astral abriram a primeira safra de composições. Nessa primeira fase encontra-se nas letras tentativas de se opor as opressões do sistema, com finalidade de estimular no ser humano a capacidade de conviver em união, desconhecendo armas que não sejam a paz e o amor.
Nascem os primeiros indícios do significado de resistência na história da banda quando sinais de combate às opressões são manifestados nas letras das músicas.

Resistência passou a ser uma palavra sagrada entre os componentes e quanto mais falada, mais aumentava o poder de análise do contexto em que estava firmada a união. Chegara o momento de analisar as raízes. Zumbi dos Palmares foi encontrado como principal símbolo da Resistência, pois pregava o fim da escravidão, proclamação da liberdade e justiça na terra alagoana. O título escolhido, Banda Resistência, foi se firmando devagar, e se constituindo nos momentos de dificuldades em que era necessário fazer a própria a resistência para dar continuidade ao trabalho musical.
A Banda Resistência fez seu primeiro show oficial em 24 de abril, na festa de Lançamento do Primeiro DVD da banda Vibrações. O evento foi realizado na casa de shows Metrópole Hall (Maceió/AL), e marcou a trajetória do grupo pela oportunidade de dividirem o palco com a atração internacional Dom Carlos (Jamaica), considerado lenda viva do reggae.

A partir de então a Resistência vem se apresentando com a formação completa em Maceió tendo um repertório repleto de músicas próprias e de covers internacionais.
Atualmente a banda se apresenta com a seguinte formação: Daniel Maia (vocal), Márcio Chaprado (guitarra solo), Jackson Maciel (guitarra); Álvaro Motta (contrabaixo), Luís Carlos (bateria), Cristiano (percussão) e Felipe Michel (teclados). O grupo também é constituído por músicos companheiros da corrente reggae Alagoas.

Saiba mais em: www.eutounaresistencia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator