Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Século XXI: uma nova figura masculina


Parece que de dez em dez anos os homens são atacados por uma nova identidade. Calma! Não se trata de uma fraqueza de caráter, mas sim de uma evolução natural dos tempos. Apesar de estar passando por um período de transição, o homem do século XXI sente-se inteiro. Deixou de esperar o sucesso vir de fora e agora busca dentro de si valores verdadeiros. Recuperou o bom humor para lidar com suas novas responsabilidades. Uma das grandes mudanças na vida desse homem é ter finalmente entrado em contato com o seu lado feminino, criando assim, uma nova figura masculina, o metrossexual.

A metrosexualidade é um fenômeno recente que tem renovado o conceito tradicional do homem. Quando se começou a ouvir o termo associou-se a aspectos relacionados com a sexualidade, por vezes interpretadas como sinônimo de homossexualidade. Mas na verdade, a metrosexualidade é um fenômeno que como tantos outros se manifesta na sociedade em constante evolução, é a “revolução” do homem das metrópoles, que se diz moderno e com amor próprio.


O típico estereótipo de macho está de certa forma a ser abandonado, e o que é engraçado é que o que vem ao de cima, é o assumir de aspectos da feminilidade por parte destes homens, de não terem problemas em fazer a depilação, irem com frequência ao cabeleireiro, e o assumirem perante os outros que ainda são conservadores e o apontam como uma “vergonha para os machos”.

Com o forte processo de influência social a exercer pressão sobre os indivíduos, este é um fenómeno que veio para ficar, a realidade é que existem cada vez mais homens metrosexuais, também os média sustentam este fenómeno, quer através da publicidade a produtos de beleza dirigidos exclusivamente a este segmento de mercado, quer através de programas que divulgam a imagem deste novo estereótipo masculino.

*Cristiano Ronaldo e David Beckham são os maiores exemplos desse novo modelo masculino*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator