Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem é Jeferson Piones?


Hoje a Rádio Difusora deu continuidade à sabatina com os candidatos ao governo de Alagoas. O entrevistado do dia foi o candidato pelo PRTB, Jeferson Piones.

Assim como na entrevista, este texto terá início na pergunta que (acredito eu) todos estão fazendo: "Quem é Jeferson Piones?"

Para saber sobre a resposta dessa pergunta, veja o Perfil do candidato!

Ao certo não se tem muito o que falar desse candidato, mas o que deixou bastante visível em sua proposta de governo foi a educação. Além da melhoria na educação básica, o incentivo à pesquisa dentro da educação superior.

Aí surge a parte interessante: é incrível como cada candidato dará mais atenção à sua área de atuação. Mas seria essa a melhor forma de governar um estado? Olhando apenas para os profissionais que fazem parte da mesma classe do candidato?

O candidato, o menos conhecido dentro os outros, deixou clara a grande dificuldade na sua campanha: a falta de apoio político vindo dos municípios alagoanos.

E por ser um dos candidatos menos conhecidos, Piones foi questionado sobre os comentários de ser um possível candidato laranja nesta eleição. A resposta dele foi um pouco atrevida, comparando sua atual situação com o início da carreira do presidente Lula. "Aposto com quem for que na primeira vez em que o presidente foi candidato, todos pensaram que ele também seria um laranja. E hoje ele está aonde está.", disse.

"Prefiro ser laranja do que um limão azedo", continuou.

A entrevista, que ficou marcada pelo ar "desconhecido" do candidato, teve seu ápice da comicidade quando Piones destacou um acontecido: "Quando na semana passada tive que pegar um táxi, perguntei ao motorista em quem ele iria votar e ele me respondeu: vou votar nulo. Foi quando perguntei a ele porque não votaria em mim e ele me perguntou se eu era candidato..."

Essa é só mais uma justificativa do foco escolhido para este blog. "Quem é Jeferson Piones?"

Não deixe de opinar. Sua opinião é o mais importante para esse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator