Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Toni Clovis e os pensamentos comunistas

Reprodução /Internet

Hoje, dando continuidade à série de entrevistas para as Rádios Difusora e EducativaFM, o candidato comunista (leia-se Partido Comunista Brasileiro) Toni Clovis, divulgou seus compromissos com o povo alagoano caso venha a ser o governador de Alagoas.

Antes de mais nada, entenda o que vem a ser a ideologia comunista do partido do candidato:

Partido Comunista Brasileiro (PCB) é um partido político brasileiro de esquerda, ideologicamente baseado em Karl Marx e Friedrich Engels; e de organização baseada nas teorias de Lênin. Fundado em 25 de março de 1922, seu símbolo, segundo seus estatutos, "é uma foice e um martelo, cruzados, simbolizando a aliança operário-camponesa, sob os quais está escrita a legenda "Partido Comunista Brasileiro".

Levando em consideração a ideologia partidária do candidato, pode-se observar que, assim como o dos outros partidos de esquerda, o objetivo da campanha do PCB é superar o modo de produção capitalista e a construção de uma sociedade puramente socialista. Mas, sabendo que, historicamente, todos os partidos de esquerda que chegram ao poder mudaram sua ideologia, seu foco político, assim como acontece recentemente com o Partido dos Trabalhadores (não querendo entrar muito nesse assunto, pelo menos não agora), o candidato foi questionado se seus pensamentos também passaram por influência do poder caso consiga ser eleito. Ele deixou claro que esta atitude é causa e consequência de uma ideologia abalada dentro de partidos fracos, o que não vem a ser o Partido Comunista Brasileiro.

"O meu partido tem um pensamento fixo, oq eu não vem ao caso mudar o foco após assumir o poder. Principalmente por vir de uma classe social mais abastarda do que os que tiveram o poder recentemente aqui no estado, sei o que a maioria dos alagoanos precisam e é por eles que eu no poder continuarei seguindo o que hoje eu penso", comentou.

Dentre os discursos e pensamentos sobre o futuro, Clovis deixou claro seu apoio aos micro e pequenos empresários (outro candidato que deixou claro que visa melhorar a classe a qual pertence e aos produtores rurais do sertão.

Quando questionado sobre educação, o candidato afirmou que acredita em uma nova metodologia de ensino, baseada nos pensamentos de Paulo Freire. "Existem tantos teóricos da educação, pensadores brasileiros famosos... por que não seguir a linha educativa indicada por eles? Acredito que a educação em Alagoas só terá solução se mudada a forma de educar, adotando a forma de ensino descrita pelo pensamento de Freire será a melhor forma de revolucionar este campo de atuação no estado."

Focando sempre suas palavras no ataque aos que possuiram poder, aqueles que são filhos de berços de ouro ou naqueles que recebem apoio e verba dos produtores de cana-de-açúcar, Toni Clovis condenou os políticos envolvidos em alguma (ou várias) das operações da Polícia Federal (com nomes curiosos) e que desviaram do estado aproximadamente 600 milhões de reais.

"Se esse dinheiro tivesse sido investido na educação, saúde ou segurança o estado de Alagoas seria outro".

Mais um candidato denominado 'desconhecido', Clovis esclareceu suas idéia e pensamentos, só resta saber se tudo é verdade ou se é mais um candidato 'laranja'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator