Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em defesa de seu governo, Teotônio Vilela fala na Rádio Difusora

Reprodução/ Internet

"Hoje, Alagoas está com 118 canteiros de obras em andamento", esta foi a frase mais falada pelo governador de Alagoas e candidato à reeleição, Teotônio Vilela Filho em entrevista para a Rádio Difusora.

Em um espaço, vinte minutos menor do que o dos outros candidatos (por motivos não revelados, que atrasou o governador), Vilela realizou um discurso que priorizou seus feitos e a 'recuperação do estado' (deixado arrazado pelo governo anterior, assim, denominado por ele).

A falação do atual governador não foi diferente do esperado. Ataque ao governo anterior (de forma indireta) e elevação dos seus feitos (de forma super direta).

"Era impressionante como o estado de Alagoas, há cinco anos atrás, era o campeão brasileiro dos piores indices, seja da educação, seja da mortalidade infantil ou do desemprego. Hoje, Alagoas hospeda 118 canteiros de obras que estão gerando emprego e renda para pais de famílias e jovens. Gerando renda para as famílias, diminui tanto a mortalidade infantil como a violência.", disse Téo Vilela.

Questionado sobre aumento do salário dos servidores públicos, Téo deixou claro que não o fez para não repetir o feito dos anos anteriores ao seu mandato, mas que se sente frustrado por isso. "Sinto-me frustrado por não ter feito mais pelos servidores. Não pude botar em prática a política salarial que eu desejava e as pessoas sabem que isso aconteceu por conta do déficit de R$ 480 milhões que herdei da administração passada", disse Vilela. "É melhor pagar o mesmo salário durante quatro anos, do que sair dando aumento e não efetuar o pagamento", completou.

Depois de ouvir o governador elogiar tanto o seu próprio mandato, me surgiu aquela dúvida que causa em todos: Será que ele continuará fazendo trazendo essas melhorias para o estado? (mesmo sem saber se realmente ele fez isso tudo que disse)

Por fim, o candidato foi questionado sobre o seu jingle, composto pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida, alvo preferido de todos os candidatos por ser o político alagoano com maior índice de aprovação, cerca de 85% de aceitação. Mas claro que Vilela não deixou claro o apoio que recebe de Almeida (se é que existe esse apoio), mas admite ser do prefeito a autoria de seu jingle. "É verdade, esse meu jingle foi feito pelo prefeito Cícero Almeida. Existe uma parceria entre o estado e a prefeitura de Maceió, mas quanto o apoio político do prefeito em minha campanha de reeleição, por enquanto ainda não posso dizer nada. Isso só ele pode dizer.", encerrou Vilela.

E assim terminou mais um dia de sabatina na Rádio Difusora. Amanhã é a vez do candidato Ronaldo Lessa.

Indagar e comentar é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator