Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Democracia: cadê você minha amiga?

Democracia: “é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.”


Segundo algumas fontes, e também já divulgado nas redes sociais, Tony Clóves, candidato ao governo de Alagoas pelo (PCB), estaria indignado com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, de propriedade do também candidato ao governo, Fernando Collor de Mello (PTB). De acordo com informações, o candidato foi ao estabelecimento comunicacional para confirmar sua presença no debate entre os candidatos na emissora. A surpresa foi grande. Um ato de desrespeito a democracia. O candidato recebeu a noticia de que realmente não será liberado pelo proprietário da emissora para fazer parte do debate.

No inicio da semana, o candidato participou juntamente com os demais candidatos, do debate na TV Pajuçara. Na ocasião, o candidato atacou o então senador e candidato ao governo Fernando Collor, que ofendido teria chamado Clóves de “laranja”.

Ai surge então a pergunta: Aonde é que está a democracia?

Barrar o outro candidato, só por medo de ser pressionado novamente não é nada legal para imagem do candidato que encontra-se em primeiro lugar nas pesquisas ao governo de Alagoas. É nesse candidato que você quer votar? Se ele já está barrando na própria empresa dele, imagina quando ele tiver a máquina do governo nas mãos.

Além do mais, seria burrice do candidato collorido barrar o candidato comunista que, na ocasião do ultimo debate, chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, no Brasil e no mundo?

Elle pode ter o poder de uma empresa de comunicação, não importa que seja a maior do estado, pois nós temos a maior rede de comunicação do mundo, na atualidade, em nossas mãos. O twitter, os blogs, a internet em geral nessa hora será de suprema importância para mobilizar a sociedade e mostrar quem realmente são seus candidatos. Um ditador que se quer tem vergonha de querer censurar seu adversário (não diretamente, pois Cloves aparece em ultimo nas pesquisas).

Fica aqui explícita a minha opinião sobre este caso. Aqui não estou sugerindo voto a nenhum candidato. Que por sinal, nenhum dos citados no post não são meus candidatos. Mas fica claro aqui, o meu sinal de repúdio à regressão. A ditadura não pode voltar... Viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator