Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resposta ao Circo:

Tiririca é criticado por ministro



O ministro da Cultura, Juca Ferreira, criticou duramente, nesta terça-feira, o candidato a deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva, o humorista Tiririca (PR-SP). Ele aparece na TV com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá não fica".

O ministro disse que, caso tivesse a oportunidade de falar com o candidato do PR, pediria a ele que alterasse seu slogan. "Não tem graça", criticou.

"Tenho o maior respeito pelo Tiririca, mas acho que ele não está prestando um bom serviço para a democracia", opinou.

Ferreira defendeu o fim da censura a programas humorísticos. Na semana passada, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto suspendeu parte da legislação eleitoral que proibia "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo" que ridicularizasse candidatos, partidos ou coligações. Pela lei, piadas e paródias ficariam vedadas a partir de 1º de julho do ano eleitoral.

A questão ainda será levada ao plenário do STF, para que os demais ministros do tribunal referendem ou anulem a decisão. O pedido para suspender o veto a piadas e paródias foi feito pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).


Fonte:O Dia


Essa é uma das respostas aos que fazem da eleição um circo. Acredito que muitos acham graça no que vem acontecendo (candidatura "humorística" do Tiririca), mas venhamos e convenhamos, isso é uma palhaçada. Política deve ser tratada como sua verdadeira essência: Seriedade!

PS: Estou um pouco em falta com o Blog, mas prometo voltar ao normal o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator