Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Daqui por diante...

Com mais intensidade após as eleições para governador, no último outubro, o assunto mais comentado, com um ar de especulação, é a eleição para prefeitura de Maceió, em 2012. Não se sabe nem o que está por vir no amanhã, mas há toda uma montagem para construir maneiras para decifrar um futuro tão distante e incerto.

Os nomes mais citados por sites de notícias, e “boca a boca” da população, são: Ronaldo Lessa (ex-governador de Alagoas, que foi derrotado em 2010 pelo atual governador Teotonio Vilela Filho, no segundo turno), Rui Palmeira (Dep. Federal eleito, e possível surpresa do PSDB), Givaldo Carimbão (xxxxx) e a mais provável de todas, Heloísa Helena (vereadora por Maceió, derrotada ao senado por Benedito de Lira).

Outros nomes circulam pela capital alagoana, de esquina à esquina, como o do deputado federal, Maurício Quintella (o queridinho dos jovens) e Judson Cabral (maior representação do PT no estado). Além, é claro, do presidente da câmara dos vereadores de Maceió, o ex candidato a vice de Collor, Galba Novaes.

Caberia aqui, inúmeros nomes que querem chegar ao topo da capital de Alagoas. Mas, mesmo que listemos todos os possíveis nomes nenhum seria “o” candidato do atual prefeito Cícero Almeida (o queridinho e popular, com 80% de aprovação). Um mandato e meio no poder, Almeida não tem, ainda, seu sucessor anunciado.

No ano passado, ele chegou a anunciar seu “sucessor”, citando o nome do secretário Mozart Amaral. Mas aparenta que isso ficou esquecido. Ninguém levou a sério. Nem mesmo o “Ciço”. E tudo isso pode ter mudado, após o declarado e incansável apoio do prefeito ao governador Teotonio Vilela na última eleição. É algo que só ficará definido daqui há 2 anos. Será?

Um comentário:

  1. Acredito que da maneira que o sr Mozart Amaral vem trabalhando po Maceio como secretario de infra-estrutura, creio eu que ele venha trabalhar muito mais por Maceio como prefeito, seria sim a continuidade do trabalho feito pelo prefeito Cicero Almeida. As pessoas querem ver na politica homens de bens, cidadões decentes e não esse bando de taturanos e corruptos que temos na nossa politica em geral!! conheço o Sr Mozart e sei que se trata de um homem honesto, integro e muito, muito responsavél!!

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator