Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Política da juventude e tecnologia

A Juventude Partidária atual tem uma necessidade de ser repaginada, visto que antes tinha influencia nos principais movimentos sociais, principalmente no estudantil, e hoje esta se dá diretamente sobre o individuo, sem necessariamente estar ligado a um outro movimento.


Para o presidente nacional da Juventude Progressista, Pedro Feiten, isto se dá basicamente pelo fato de que, agora, comunicar-se é uma tarefa bem menos complicada do que há 10 anos. “A revolução tecnológica-comunicacional que vivemos hoje permite a qualquer tipo de movimento difundir seus ideais através de formatos que atingem diretamente aqueles potenciais participantes”, explica.


Os movimentos de hoje em dia, diferentemente dos das décadas anteriores onde jovens estudantes se articulavam no barzinho da faculdade, por exemplo, vivem essencialmente na internet. “Basta que o fluxo das nossas discussões e decisões se dêem via canais a que todos os integrantes tenham acesso”, disse Feiten ao comentar a facilidade que a juventude partidária encontra para se articular.


Ele aponta que repaginação da Juventude Partidária deveria ser feita a partir dessa evolução tecnológica, porém acredita que a jovem classe política ainda não atentou que há um caminho alternativo ao movimento estudantil. “Um perfil que teoricamente tanto se revoluciona, ainda não percebeu que a revolução da comunicação atinge diretamente sua mobilização”, completou Feiten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator