Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Falando em casamento...

Casamentos vão e vem. E assim como na vida real, acontece na política.
Como foi dito no post anterior, a relação antiga entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e o governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB), está dando sinal de que voltará a ser como era antes. Depois da separação motivada pelas eleições deste ano, os antigos amigos de infância parecem está voltando a se falar, com intenções citadas anteriormente.
Falando em casamento, outro está por mudar. Mas dessa vez é de separação que estou falando. A relação entre o atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e o seu padrinho político e financeiro (falando aqui da primeira campanha de “Ciço”), o deputado federal eleito, João Lyra (PTB), está passando por uma grande crise. A crise começou durante a última eleição ao governo de Alagoas. Cícero decidiu ir contra o seu padrinho, quando apoiou Vilela, já que JL estava apoiando Fernando Collor (PDT).
A prova desse desgaste na relação dos dois aconteceu no último dia 7, quando pelo menos dez cargos comissionados foram exonerados da prefeitura de Cícero. Destes, pelo menos cinco atingem pessoas indicadas pelo deputado eleito João Lyra.
Questionados sobre o assunto, assessores e pessoas ligadas diretamente ao prefeito de Maceió disseram que “o recado está dado”. Segundo eles, a decisão, corajosa e surpreendente, foi tomada pelo próprio prefeito.
Por enquanto o que podemos saber sobre a reação do podero$o João Lyra, é que não será uma reação boa. Vamos esperar. Afinal, ele está fora do Brasil, e, possivelmente, ainda nem soube do acontecido.
Mas que foi uma atitude corajosa, e talvez sem medida, do Cícero Almeida, foi. Afinal, 2012 vêm ai, e talvez, o apoio de seu padrinho político fosse de suprema importância. 

Um comentário:

  1. Meu caro Victor, acredito que o Ciço já está pensando em sua futura candidatura ao governo em 2014 para ser o sucessor de seu mais novo colega: Teo Vilela.Com esse rompimento, a atual vice-prefeita, filha de JL, ficará sem apoio caso queira se candidatar à prefeitura de Maceió. As cartas já foram postas na mesa e o Ciço ficará do lado de Vilela e apoiará o candidato do grupo à prefeitura da cidade sorriso:Givaldo Carimbão.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator