Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um casamento que ainda não acabou


A atual relação, nada boa, entre o governador Teo Vilela (PSDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB) está prestes a mudar, para melhor. É isso mesmo. Os atuais ‘inimigos’ estão prestes a voltar a ser melhores amigos de infância, como antigamente.
Tudo por causa de uma eleição, que juntou tucanos e calheiristas em uma mesma chapa harmônica não dando chances para que outro grupo opositor se formasse. Esse é o cenário que vai ser tratado o pleito da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que deve clamar o nome do prefeito de Paripueira Abrãao Moura.
O Acordo pode ser o primeiro passo para uma reaproximação, que pode ter alto ao formar uma equipe de candidatura para a prefeitura de Maceió, unindo o atual vice governador, José Wanderley (PMDB) e o deputado federal eleito, Rui Palmeira (PSDB).
Dois são os problemas que podem atrapalhar esta reaproximação, o deputado estadual Olavo Calheiros e o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, que não ficaram nada contentes com o tratamento do governador no primeiro mandato.
Em relação ao prefeito de Arapiraca, já está em campo a juíza, que vai mediar essa possível nova relação, e tentando esfriar a situação. A escolhida foi a deputada eleita Célia Rocha, que não esconde de ninguém esta função, tendo ela inclusive tido uma reunião com os chefes do PSDB (seu ex partido) visando uma estratégia unida.
Bem que me disseram que política era isso. Casamento, separação, divórcio e claro, reconciliação. É um mundo fascinante, que aflora, de forma mais clara, evidente e acentuada, os sentimentos vividos fora da política. É impressionante. Inimigos hoje, amigos de infância amanhã, e vice-versa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator