Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Promoção "Espia Só" com Evandro Santo

O humorista Evandro Santo, o Cristian Pior, apresenta em Maceió o espetáculo em formato stand up comedy 'Espia Só'. No dia 02 de abril, às 21h, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá.

Gostou desse evento maravilhoso?? Você não pode perder de participar da primeira promoção do Portal do Victor, que vai te levar direto ao stand up comedy do comediante que faz o Christian Pior no Pânico na Tv. Para completar a sua alegria, o ingresso sorteado dá direito a um acompanhante. 

Para participar é MUITO fácil! Basta você seguir o blog (usando sua conta do Twitter ou do Google) e twittar a seguinte frase: "Espia Só, eu vou ver de perto o stand up do Evandro Santo com o passaporte duplo que vou ganhar do #PortaldoVictor http://migre.me/4906z"

Você pode twittar a frase até o meio dia da sexta-feira (01), e o sorteio será realizado no mesmo dia, às 17hrs.

Lembrando que para participar, além de twittar a frase corretamente + a tag #PortaldoVictor + o link http://migre.me/4906z,  você deve seguir o blog (Clique aqui para seguir!).


Ah, sem esquecer que a promoção é válida só para quem se encontra em Maceió.

Não fique de fora!!!!

@victoorbrasiil

O dia em que a política brasileira ficou de luto

O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu hoje, aos 79 anos, em razão de um câncer que teimava em lhe derrubar há 14 anos. Alencar sofreu uma múltipla falência de órgãos às 14h41, em São Paulo.

Um homem que lutou não só pela sua vida, mas lutou pela vida de vários brasileiros. Vice-presidente do Brasil nos oito anos de mandato de Lula, Alencar chegou a assumir a presidência por várias vezes (os dias somam um ano).


Muitos podem pensar que demorou muito. Outro, que essa não era a hora. Mas como o mesmo disse em uma entrevista (após uma de suas internações): "Se eu morrer agora, tá bom demais".

Um homem que marcou a honestidade e a veracidade da luta política no Brasil. A prova disso é que com pouco mais de uma hora do anúncio da morte de José Alencar, seu nome já era a palavra mais dita no Brasil e a segunda no Mundo, chegando a marcar 45 mil tweets. Repito, em apenas 1 hora.

É, meu povo, uma perda lastimável.

@victoorbrasiil em luto pela perda na política brasileira.

Pensamento sobre o monopólio

Sobre a estrutura da comunicação no Brasil, a partir da formação social, política e econômica braasileira, segue uma análise:

A formação política, econômica e, principalmente, social brasileira se deu inicialmente no período colonial, quando os europeus dominavam nosso território.

O lado da formação econômica iniciou com as capitanias hereditárias, divididas e entregues a lideres da corte portuguesa. Com o use de escravos, seja eles negro ou índios, essas capitanias passaram a desenvolver atividades agrícolas como o plantil de café, algodão e cana-de-açúcar. Então, as primeiras atividades econômicas, ou primeira chave da economia brasileira, se deram com a prática da agricultura escrava. O lucro gerado com a venda dos produtos passaram a pertencer aos burgueses, desenvolvendo, de forma brutal, o monopólio da pequena classe dominante (pequena visto que a quantidade de escravos da época era bem maior do que a de ricos burgueses, donos das terras).

Com o aumento das riquezas e do monopólio de pequenos e grandes proprietários de terras foram aumentando as desigualdades sociais. Os burgueses passaram a assumir totalmente o controle do território colonial, distanciando ainda mais a classe dominante da dominada.

Assim como na formação política, social e econômica, se deu na estrutura da comunicação no Brasil: cultura de monopólio, lucro para pequenas famílias e na maioria das vezes, ou sempre, na mão de políticos e da classe dominante.

Agora onde está o controle sobre isso? A constituição não visa que meios de comunicação não podem ser objetos de monopólio ou oligopólio? A verdade é que como meios de comunicação estão sob o comando de ricos e da sua classe, os representantes que regem e fiscalizam a lei "tapam seus olhos" e fingem não enchergar a cultura monopolítsta dos donos de empresas de comunicação. Desta forma, nçao procede a informação, e lei, de que cabe ao executivo conveder, assim como caçar, a concessão dos meios. A constituição é ferida pelas regalias da classe burgues/política dominante.

Então ficam as perguntas: "Cabe a quem lutar e valorizar pela política dos direitos iguais? Quem deve ir de encontro ao monopólio burguês que paira sobre o Brasil, da colonização aos dias atuais?"
Vamos refletir e ver que somos nós quem devemos lutar pelos nossos direitos!

@victoorbrasiil

segunda-feira, 28 de março de 2011

Téo e Renan finalmente fazem as pazes

Alguém aqui entende esses sentimentos políticos?
Vivendo, estudando e refletindo: o que será mesmo política? E quais as relações 'perfeitas' em um laço político?

Em um evento realizado na última sexta-feira, em Murici (interior de Alagoas comandado pela família Calheiros), os ex-melhores amigos, ou talvez ex-melhores inimigos - isso mesmo... é uma relação muito confusa essa entre o Governador Teotonio Vilela Filho e o Senador Renan Calheiros - se abraçaram, se elogiaram e "puxaram saco" um do outro. Como já citei aqui no blog, a política alagoana, mais do que em qualquer outro canto, é marcada por casamentos e divórcios. Desta vez, a conciliação ficou por conta desses dois políticos, talvez os maiores líderes políticos do estado na atualidade.

Agora só resta saber... qual será o interesse dessa vez? Sim, interesse... essa é a palavra que resume a política, não só alagoana, não só brasileira, mas mundial.

Afinal, o que é política? Segundo Wolfgang Leo Maa, em seu livro "O que é Política?",  as relações com a política não se dar apenas com a política institucional, estatal. Nos seres humanos, somos seres políticos, praticamos no nosso cotidiano política, pois seja dentro do âmbito institucional ou nas relações sociais do nosso dia-a-dia estamos desenvolvendo relações de poder, atividade política fundamental. Logo, todas as relações entre pessoas ou grupos de pessoas, com finalidade ou interesse pessoal, é considerada uma relação política.


Agora surge a pergunta: "E qual o novo interesse comum entre Teotonio e Renan?" A resposta é clara e evidente: 2012, eleições para prefeitura de Maceió. Mas o cenário dessa relação não se resume somente à capital alagoana. Essa nova conciliação pode refletir também nas eleições da segunda maior escola eleitoral de Alagoas: Arapiraca.


Vamos esperar para ver.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Volto logo

Voltei a ficar off, e assim permanecerei por mais alguns dias.
Motivos pessoais, profissionais e, principalmente, estudantís. (risos)

Esse distanciamento também está se dando por um projeto de novos ambientes no mesmo.

Abraços e até breve.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nova técnica de marketing da Presidenta

Ontem um dos assuntos mais comentados na internet, e fora dela, foi a participação da presidenta Dilma Rousseff no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A participação, que rendeu o primeiro lugar isolado na audiência à Tv Globo, fugiu um pouco do esperado da presidente diante da população brasileira.

Com aparência séria, Dilma sempre demonstrou ser uma pessoa durona, sem sentimentos. Essa sua característica não facilitou sua campanha à presidente no ano passado. Destaco aqui, que se dependesse de seu carisma ela não estaria onde está. Dilma e sua equipe de marketing e comunicação parece que perceberam que esse jeito não agradava, e muito menos mostrava o verdadeiro espírito do povo brasileiro, que estava tão acostumado com uma visão carismática do ex-presidente Lula. 

Pensando em reverter essa situação, ela resolveu aparecer nesses programas de entretenimento, mantendo uma atuação mais próxima do público, principalmente o feminino, que tanto a presidenta diz representar.

Dilma tinha de começar a provar que  existia. Para tanto, era preciso marcar a diferença com o antecessor. Em dois temas sensíveis, fez-nos vislumbrar outra orientação — “controle da mídia” e política externa —, mas a diferença maior foi mesmo de estilo. Se Lula era falastrão, ela é silenciosa; se Lula era um provocador permanente, ela flerta com alguma forma de conciliação; se Lula “não sai da mídia”, assumindo o papel de animador político da máquina do governo, ela optou pelo perfil da gerente — bastante explorado na campanha eleitoral, é verdade.

Agora, começa a popularização da “Dilma por Dilma”, não mais a “Dilma por Lula”. Não será ele a dizer o que acha dela, mas ela a falar de e por si mesma. Nesse sentido, o gancho do Dia Internacional da Mulher é perfeito. Eis, afinal de contas, um papel que o Apedeuta não pode assumir: o de mulher! E a melhor maneira de tratar desse assunto, é claro, não é se reunindo com Marilena Chaui, Olgária Matos, Maria Victória Benevides e Rose Marie Muraro. Ana Maria Braga e Hebe Camargo são mais eficientes.

Sim isso mesmo, uma visita ao programa da Hebe já está marcada. Provando, assim, a nova técnica de marketing da presidenta.
 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator