Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Téo e Renan finalmente fazem as pazes

Alguém aqui entende esses sentimentos políticos?
Vivendo, estudando e refletindo: o que será mesmo política? E quais as relações 'perfeitas' em um laço político?

Em um evento realizado na última sexta-feira, em Murici (interior de Alagoas comandado pela família Calheiros), os ex-melhores amigos, ou talvez ex-melhores inimigos - isso mesmo... é uma relação muito confusa essa entre o Governador Teotonio Vilela Filho e o Senador Renan Calheiros - se abraçaram, se elogiaram e "puxaram saco" um do outro. Como já citei aqui no blog, a política alagoana, mais do que em qualquer outro canto, é marcada por casamentos e divórcios. Desta vez, a conciliação ficou por conta desses dois políticos, talvez os maiores líderes políticos do estado na atualidade.

Agora só resta saber... qual será o interesse dessa vez? Sim, interesse... essa é a palavra que resume a política, não só alagoana, não só brasileira, mas mundial.

Afinal, o que é política? Segundo Wolfgang Leo Maa, em seu livro "O que é Política?",  as relações com a política não se dar apenas com a política institucional, estatal. Nos seres humanos, somos seres políticos, praticamos no nosso cotidiano política, pois seja dentro do âmbito institucional ou nas relações sociais do nosso dia-a-dia estamos desenvolvendo relações de poder, atividade política fundamental. Logo, todas as relações entre pessoas ou grupos de pessoas, com finalidade ou interesse pessoal, é considerada uma relação política.


Agora surge a pergunta: "E qual o novo interesse comum entre Teotonio e Renan?" A resposta é clara e evidente: 2012, eleições para prefeitura de Maceió. Mas o cenário dessa relação não se resume somente à capital alagoana. Essa nova conciliação pode refletir também nas eleições da segunda maior escola eleitoral de Alagoas: Arapiraca.


Vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Portal do VICTOR BRASIL. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator